Cases

Convisa – Credibilidade e crescimento consistente

Um dos primeiros e principais desafios da Convisa, empresa de construções e incorporações imobiliárias, fundada há 23 anos, foi estabelecer-se no mercado, como acontece com a maioria das empresas mais recentes. Mas bastou um convite de um amigo para que Ivandro de Souza, fundador da empresa, descobrisse um caminho facilitador e seguro para o crescimento do seu negócio.

Aos 28 anos de idade e com uma empresa nova no mercado, Ivandro iniciou sua trajetória no associativismo aceitando participar da reunião do conselho da ACIJ. Mais tarde, participando das capacitações e programas de visita a outras empresas, reuniu um grande portfólio de erros e acertos de gestão, nos quais espelhou suas ações com foco no crescimento.

Com a oportunidade de integrar a comissão fundadora do Núcleo de Jovens Empresários da ACIJ como presidente do Núcleo, que hoje já completa seus 13 anos, Ivandro teve envolvimento crescente no mercado somando força à implantação do Expogestão em Joinville uma das maiores encontros de empreendedorismo do Brasil que fomenta a troca de experiência e chama a atenção para os negócios locais. Participou também da idealização do Feirão do Imposto, ação anual que mostra de forma didática para a sociedade o quanto se paga de imposto sobre os produtos, alcançando abrangência e atenção nacional e causando forte pressão sobre a presidência que chegou a frear diversas alterações tributárias e está estabelecendo como lei a transparência fiscal com a nova lei de imposto na nota fiscal.

A frase “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe” de Clarice Lispector ilustra a percepção de Ivandro sobre o papel da ACIJ, uma vez que o associativismo foi fundamental para a solidificação da Convisa no mercado catarinense.  Para ele, além das conquistas coletivas, a ACIJ que sempre lutou pelo fortalecimento do empresário e da cidade, contribuiu também para seu crescimento empresarial e pessoal, pois proporcionou conhecimentos de gestão por meio dos cursos e palestras, e também do diálogo frequente, visitas a empresas de grande porte e vivência com a realidade e desempenho de outros gestores, permitindo a referência de erros e acertos. Para ele, associar-se à ACIJ foi como aceitar que uma verdadeira mágica pudesse acontecer em seu negócio, pois agregou uma credibilidade ímpar e gerou um crescimento natural que é contínuo.