Cases

Perville - Empresas e cidade crescendo juntos

A Perville Contruções é uma empresa joinvilense com 14 anos de história, especializada em obras comerciais e industriais de diferentes setores, focada em oferecer conceitos inovadores dentro de padrões técnicos internacionais e desenvolver soluções que primam pela construção de ambientes organizados e funcionais.

Sua caminhada com a ACIJ começou no ano de sua fundação, em 1999, com o Diretor Comercial Jonas Tilp, compondo o Núcleo de Jovens Empresários. Desde então a Perville esteve envolvida nos movimentos do mercado e em possibilidades de novos negócios trazidos, por exemplo, pela implantação da Expogestão; além de fazer parte de conquistas em âmbito nacional como algumas reduções tributária alcançadas pelo movimento Feirão do Imposto.

Engajada na continuidade deste trabalho onde a “concorrência” trabalha lado a lado para moldar a excelência no mercado de atuação por meio da experiência compartilhada, a Perville assumiu também o papel de ramificar a atuação da ACIJ para a comunidade, dando oportunidade para que a todos possam conhecer estas conquistas, discutir possibilidades e trabalhar junto por melhorias.

Desde 2005 atua no Gestão Compartilhada Norte, programa que busca melhorias para o mercado por meio do associativismo, tornando as ações cada vez mais assertivas. Dentre os diversos resultados que Jonas e a Perville têm ajudado a cidade a conquistar por meio da união empresarial, estão grandes obras em infraestrutura que impactam diretamente o seu negócio, como a iluminação do trevo de acesso ao distrito industrial, duplicação das ruas Dona Francisca e Santos Dumont e implantação do ILS (Instrument Landing System) para o aeroporto de Joinville, equipamento que deve auxiliar os pilotos nos pousos.

Ao comparar o associativismo com a teoria dos seis graus de afinidade que aproxima as pessoas de quaisquer outras pessoas do mundo inteira por meio das relações interpessoais, Jonas confirma que o associativismo promove uma ampla rede de relacionamentos, proporcionando o contato com referências de sucesso e novas experiências de gestão, sendo também um braço forte e agente articulador entre a sociedade e o poder público.