Reunião da ACIJ, 12 de junho de 2017.

DEPUTADO HAULY FALA NA ACIJ SOBRE PROPOSTA DA REFORMA TRIBUTÁRIA

12/06 às 20 hs


Simpático com a cidade, o deputado federal Luiz Carlos Hauly abriu sua palestra na ACIJ dizendo que Joinville pode ser conhecida com uma pequena São Paulo, pela sua pujança econômica, mas com muito mais qualidade de vida.

Hauly destacou o encontro com Miguel Abuhab, que teria contribuído fortemente para a sua formulação de propostas para reforma tributária.

“Precisamos de uma reengenharia tributária para o Brasil. O atual sistema é contra a produtividade, contra o setor produtivo e o trabalhador”, afirma.

Para ele, o que o Brasil precisa é de um sistema tributário que não interfira na vida das empresas. Hauly afirma que o que derruba os governos é a economia e o Brasil poderia estar crescendo muito mais do que cresceu nos últimos anos.

“Não adianta para nós o conceito de empresa eficiente, do portão pra dentro. Assim que sai pra rua, enfrenta juros, carga tributária, falta de infraestrutura e burocracia, entre outros problemas”, avaliou. 

A proposta do deputado é de diminuir a tributação do consumo e aumentar o imposto de renda. Outra ideia é reduzir as alíquotas de alimento e remédios, além de industrializar novamente o país. Para racionalizar e simplificar, propõe o IVA e impostos seletivos para energia, transportes, cigarros, bebidas etc. 

Além disso, o deputado Luiz Carlos Hauly defendeu a manutenção do Supersimples para os pequenos, o fim da guerra fiscal e a adoção da tecnologia, a partir da sugestão do empresário Miguel Abuhab.

Saiba tudo sobre a ACIJ diariamente em todo lugar.

Carregando

© ACIJ 2016 - Avenida Aluísio Pires Condeixa, 2.550 - Saguaçu - Joinville - SC Fone: (47) 3461 3333