Reunião do Núcleo de Negócios Internacionais

OPERADOR ECONÔMICO AUTORIZADO FOI TEMA DO ENCONTRO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

13/06 às 9h

Com o objetivo de esclarecer o tema e incentivar a participação das empresas da região  no Programa OEA, o Núcleo de Negócios Internacionais, em parceria com a Receita Federal do Brasil realizou, nesta segunda-feira, 12/06, a palestra Operador Econômico Autorizado,  com a presença de cerca de 200 pessoas. O evento teve apoio do porto de Itapoá.

A palestra foi conduzida por Rinald Boassi, auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e membro do Grupo de Certificação de OEA em Brasília.

Boassi ressaltou que certificar-se como Operador Econômico Autorizado é comprovar a confiabilidade e a previsibilidade de suas movimentações, desta forma as Aduanas não precisam fiscalizá-las com tanta frequência, podendo assim focar seus esforços em empresas que não atendem às normas e regras mínimas de segurança e que, portanto, podem apresentar riscos maiores em suas cargas e operações.