Desafios e Benefícios da Expansão dos Serviços de Saneamento no BR e SC

PALESTRA NA ACIJ - 25/9

19/09 às 9h

CONVITE

A diretoria da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) convida seus conselheiros, demais associados e comunidade empresarial para reunião com o Presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, quando ele abordará os temas:

Situação atual do saneamento no Brasil, na região Sul e em Santa Catarina;

Avanços dos indicadores de água e esgotos nos últimos 5 anos;

Investimentos feitos no país e nos Estados frente aos desafios para a universalização;

Principais gargalos aos avanços e ações em andamento;

Impactos socioeconômicos da falta dos serviços e benefícios da expansão (saúde, educação, valorização ambiental/imobiliária e turismo)

O Instituto Trata Brasil é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formado por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país. Atua desde 2007 trabalhando para que o cidadão seja informado e reivindique a universalização do serviço mais básico, essencial para qualquer nação: o saneamento básico.

Em 2012, Édison Carlos recebeu o prêmio “Faz  Diferença – Personalidade do Ano” do Jornal O Globo – categoria “Revista Amanhã” que premia quem mais se destacou na área da Sustentabilidade em todo o país. Entre 2014 e 2016, atuou em parceria com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na formatação da Campanha da Fraternidade Ecumênica que em 2016 divulgou a problemática do Saneamento Básico em todo o país.

PALESTRA NA ACIJ

Data: 25 de setembro – segunda-feira