Reunião da ACIJ - 16 de outubro de 2017.

SECRETÁRIO ABORDA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NAS CIDADES INTELIGENTES E HUMANAS

16/10 às 20 hs


Danilo Conti, secretário municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, falou na reunião da ACIJ sobre o conceito de Human Smart City - cidades inteligentes e humanas, a partir de um pensamento disseminado pela IBM.

Para ele, estamos vivendo a terceira etapa desse processo, quando as cidades digitalizadas e modernas tecnologicamente atendem com excelência os requisitos de cidadania.

Soluções em energia, mobilidade e dirigibilidade e comunicação virtual foram alguns exemplos trazidos pelo secretário para mostrar como as cidades poderão ter recursos inteligentes que vão mudar a vida das pessoas de forma definitiva. 

Danilo Conti defende um modelo cocriativo, envolvendo poder público, academia e iniciativa privada, em benefício da sociedade, cada vez mais conectada.

Defende no Join.Vale um ecossitema criativo, com pilares como hubs de inovação, plataforma de atração de investimentos e apoio às iniciativas livres. 

Um dos projetos que o grupo está trabalhando é a revitalização do centro, entre outras iniciativas que  Join.Vale vem liderando.

Saiba tudo sobre a ACIJ diariamente em todo lugar.

Carregando

© ACIJ 2016 - Avenida Aluísio Pires Condeixa, 2.550 - Saguaçu - Joinville - SC Fone: (47) 3461 3333