Reunião da ACIJ - 6 de novembro de 2017.

TRIPLE BOTTOM LINE E OS DESAFIOS QUE O MUNDO ENFRENTA, NA REUNIÃO DA ACIJ

06/11 às 20 hs

Para comemorar os seus 80 anos, a Meister trouxe ao Conselho da ACIJ uma palestra especial, sobre o tema “Desenvolvimento Sustentável: Pacto Global e Agenda 2030”

A Meister começou em 1937 na rua Duque de Caxias, onde está até hoje. Heleny Meister, presidente da empresa e vice-presidente da ACIJ, lembrou que “Lá era o distrito industrial da época, pois existiam muitas fábricas em toda aquela região.”

Destacou que a empresa começou fazendo tampas de garrafa, para a cervejaria Antarctica, e pequenos contêineres para a Stein, com o que se chamava de “fibralata”.

Ainda desenvolveu latas para sorvetes e outros produtos e hoje é uma das principais referências em seu segmento, no Brasil e no exterior. A empresa foi presidida também por Edgard Meister, presidente da ACIJ nos anos 90.

Logo após a apresentação da Meister, Vitor Seravalli, diretor de Responsabilidade Social do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, falou sobre os desafios que o mundo enfrenta, durante sua palestra, como o adensamento populacional, as desigualdades sociais, a questão do lixo, pobreza, escassez de recursos naturais como água e os movimentos migratórios.

Falou ainda do Triple Bottom Line, o equilíbrio entre o Social, Ambiental e o Econômico. Abordou a Responsabilidade Social e a postura das empresas que estão realmente preocupadas com sustentabilidade em todos os aspectos.

Vitor Seravalli é engenheiro químico pela Unicamp, com MBA em Marketing pela ESPM. Foi Diretor industrial da Basf (Suvinil), presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global (Global Compact - ONU) e Diretor Presidente da Fundação Espaço Eco.

Atualmente, é diretor de Responsabilidade Social do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, membro do Conselho de Administração da Fundação ABRINQ, além de sócio-diretor da Seravalli Consulting.