Na reunião do Conselho, José Renato Domingues, diretor executivo de Pessoas e Sustentabilidade do Grupo Tigre, apresentou o case de sustentabilidade da empresa, tradicional fabricantes de tubos, conexões e acessórios de PVC.
A grande novidade, segundo José Renato, é a investida da Tigre no tratamento de água para reuso, a partir de uma parceria com com uma startup, que deu início a empresa TAE – Tigre Água e Efluentes.
“No Brasil temos quatro milhões de residências rurais e 18 milhões de unidades habitacionais nas cidades sem tratamento nenhum. Além de um negócio promissor, estamos contribuindo para resolver um problema da sociedade que é a escassez de água e a falta de tratamento do esgoto”, destacou.
O diretor da Tigre ainda elencou ações em investimento em saúde e segurança no trabalho, na questão de ética e conduta e nos esforços da empresa para redução do consumo de água e energia.
Na mesma reunião, o Núcleo de Negócios Internacionais apresentou detalhes do Meeting 2018. Neste ano, o Meeting Comex será realizado em 18 de abril, na Expoville. O formato de sucesso do ano passado, com mais de 400 participantes, será mantido: após a palestra de abertura, os profissionais e executivos de comércio exterior se dividem em quatro salas, para três workshops temáticos, num total de 12 eventos.
O vice-presidente da ACIJ e da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, fará a palestra de abertura do Meeting Comex 2018. O evento, do Núcleo de Negócios Internacionais, foi lançado nesta quarta, dia 7, na sede da ACIJ. O encerramento será às 15h30, com a palestra “Panorama da Logística Internacional para 2018”, com Julian Thomas, diretor da Hamburg Süd para o Brasil, Uruguai e Argentina, desde 1999. Graduado na Universidade de Oxford, Thomas ingressou na Hamburg Süd em 1984.
O Meeting Comex tem uma pegada sustentável mais forte. Para cada passaporte adquirido, o Núcleo, em conjunto com o Rotary Club Floresta, providenciará o plantio de uma árvore. Clique aqui e adquira sua adesão!