A cúpula da segurança pública no Estado de Santa Catarina participou da reunião da ACIJ nesta segunda, 2 de abril, com o objetivo de apresentar os resultados já obtidos nestes primeiros 40 dias de atividades do novo comando.
Além disso, o grupo, que inclui o secretário de Segurança Alceu de Oliveira Pinto Junior, o delegado geral Marcos Flávio Ghizoni Junior e o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, destacou algumas das ações e investimentos a serem implementados neste ano, para levar à comunidade a sensação de mais segurança.
“O governador priorizou a saúde e a segurança pública. Não faltam recursos no setor e estamos investindo para mudar o cenário”, afirmou o secretário.
Para o comandante da PM, Araújo Gomes, é preciso garantir a percepção de proteção à população, com a presença constante do policiamento nas ruas e com operações que tragam resultados efetivos para a sociedade.
“Temos a visão de que muito ainda precisa ser feito. Mas estamos trabalhando com o conceito de que os recursos pra segurança não podem ser considerados despesa, mas sim investimento”, anunciou Ghizoni Junior.
A diretoria da ACIJ externou preocupação com a falta de efetivo e equipamentos, mas depositou confiança na equipe que assumiu recentemente o comando da Segurança no Estado.