Segundo o Jornal A Notícia, nesta quarta-feira, dia 11, será assinada a Ordem de Serviço para duplicação de seis quilômetros da BR-280 em Araquari, nas proximidades do Instituto Federal Catarinense, uma das regiões de maior engarrafamento na rodovia, que apresenta lentidão diariamente nos dois sentidos, dependendo apenas do horário do fluxo de veículos.
No trecho da BR-280 entre Jaraguá do Sul e Guaramirim, outro sério gargalo, as obras estão em andamento. Todos os demais lotes não têm recursos previstos e a ponte sobre o Canal do Linguado aguarda por definição.
Já com relação a duplicação da rodovia estadual que liga a BR-101 à avenida Santos Dumont (Hans Dieter Schmidt e Edgard Meister), não se tem boas notícias. O Governo do Estado não tem recursos e poderá busca-los no BNDES, segundo o governador Pinho Moreira.
É uma possibilidade, mas não há nada de concreto. A estrada encontra-se em estado deplorável e as empresas que precisam escoar suas cargas por ali reclamam, com razão, constantemente.
Também ainda não foi concluída a duplicação da Santos Dumont, por conta de um pequeno trecho defronte ao Clube 31 de Julho, trecho que acaba não permitindo a liberação do viaduto no sentido aeroporto centro.
São apenas algumas das frentes de trabalho que aguardam por solução e que por certo recebem um pouco mais de interesse dos políticos neste ano, quando teremos eleição para presidência da República, Governo do Estado, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.
É momento, mais uma vez, de cobrar e acompanhar de perto a atuação dos parlamentes e dos líderes do executivo diante de tantas pendências. São obras urgentes e a realização delas pode ser decisiva na tentativa de reeleição.