A data de hoje simboliza o marco de uma nova fase na ACIJ. Uma diretoria amplamente renovada, com seis novos membros, jovens executivos, sob o comando de João Joaquim Martinelli, será empossada oficialmente nesta noite de 25 de junho.
Também serão renovados o Conselho Fiscal, 50% dos Conselhos Deliberativo e Superior e ainda as presidências dos Núcleos da Casa e coordenação do Gestão Compartilhada, entre outras funções voluntárias de grande relevância.
O presidente Moacir Thomazi costuma comparar a gestão da ACIJ à uma corrida de revezamento, onde se torna essencial o perfeito entrosamento entre cada um dos líderes, tanto na troca do bastão, quando na execução da parte de cada um nesta corrida compartilhada.
A atual diretoria incumbiu-se de revisar a estrutura física e o patrimônio da ACIJ. As diversas salas e os vários ambientes foram revigorados. O estacionamento recebeu melhorias e ampliação de capacidade. O prédio passou por ampla manutenção, na parte hidráulica, elétrica, equipamentos e a própria estrutura física.
A gestão recebeu um choque de modernidade, com novos equipamentos para os profissionais, capacitação e sistemas informatizados que permitem maior controle, monitoramento das informações e a consequente velocidade na tomada de decisões.
Mesmo com um foco mais interno, a Casa não se descuidou de suas bandeiras e teve contatos frequentes com as autoridades locais, estaduais e federais, no executivo, legislativo e judiciário, sempre para defender os pleitos da cidade e lutar por melhorias na mobilidade, na segurança, na saúde e na burocracia, especialmente.