O líder da planta do BMW Group Brasil, Mathias Hofmann, falou na reunião da ACIJ desta segunda-feira, dia 29, sobre o tema “Mobilidade Premium – O Mundo em constante mudança”.
A apresentação trouxe dados sobre a história do BMW Group, informações sobre a empresa, que tem 31 unidades em 14 países, e um panorama das mudanças significativas e o impacto no ambiente de negócios, com novos desafios estratégicos.
No Brasil, a montadora começou suas atividades em 1995. O banco da empresa foi aberto no país em 1999 e, no ano seguinte, a empresa começou a produzir motores, em Ponta Grossa (PR). Em 2014 a BMW começou a produzir carros em Araquari. Há dois anos, fabrica motocicletas em Manaus.
A BMW é líder no fornecimento de produtos de qualidade premium e serviços de mobilidade individual. “O cliente está mudando e o produto também. Temos novos desafios” afirma Hofmann.
Segundo ele, excelência operacional é básico e isso se estende aos fornecedores, já que a montadora responde por somente 30% das peças que compõem um carro da marca. Hofmann falou ainda sobre a Strategy Number One, quando detalhou a Visão, Vantagem Competitiva, Abordagem Estratégica e Cultura Corporativa da empresa.
Na mesma reunião, Sérgio Acy Kollet apresentou o Protesto Expresso, um jeito fácil e assertivo de cobrar uma dívida. Solução Facisc, é uma ferramenta que se destaca pelo baixo custo de inserção de títulos para cobrança via tabelionatos de protesto, e por ser um sistema online capaz de se integrar com outros sistemas das empresas.