O presidente da multinacional de equipamentos agrícolas John Deere, Paulo Herrmann, foi o convidado especial da ACIJ para a reunião desta segunda, dia 12 de novembro.
Destacou em sua abordagem aos empresários a relevância da sustentabilidade para o agronegócio. Para atingir um alto nível de produção e atender a demanda crescente, os agricultores precisam contar ainda mais com a tecnologia e saber aproveitar 100% de suas possibilidades e benefícios.
“Contar com a participação dos jovens durante essa revolução tecnológica, que tem dado origem à Agricultura 4.0, pode tornar essa fase mais fácil e produtiva”, afirmou.
Segundo ele, isso só será possível com a harmonização das gerações no campo, ao estabelecer pilares concretos para a sucessão familiar e abrir espaço na lavoura para as futuras gerações e o que trazem de novo: visão, ideias e valores.
Herrmann falou ainda sobre inovação tecnológica no Agro destacando, na palestra, como a tecnologia está transformando o agronegócio. Ao abordar os principais desafios e oportunidades do agricultor, o empresário realçou o protagonismo que nosso País deve assumir no cenário agropecuário global nos próximos anos.
Empresa chegou ao Brasil em 1979
A John Deere está no Brasil há mais de três décadas, e atua nos segmentos agrícola, de construção e no mercado florestal, acompanhando o desenvolvimento do País e contribuindo para a produção brasileira de alimentos e fibras, bem como para o avanço da infraestrutura e fontes de energia.
Desde 1979, quando iniciou as atividades no País, a John Deere realizou uma série de investimentos e expansões para oferecer soluções integradas e inovações tecnológicas que impactam decisivamente nos negócios dos clientes.
Com uma sólida história e visão estratégica traçada em longo prazo, a John Deere investe continuamente no Brasil, demonstrando ser uma empresa madura e comprometida com o crescimento dos clientes e do País. Somente na última década foram mais de US$ 550 milhões.
A John Deere está no Brasil para trabalhar ao lado dos clientes, com o desafio de crescer junto a eles e com o País, uma vez que inspirar pessoas a inovar é contribuir para o desenvolvimento. Com abrangência e capilaridade nacional e exportações que envolvem cerca de 50 países, a companhia mantém atualmente cinco fábricas e conta com mais de quatro mil funcionários.