Segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizado no início deste ano, 18% dos trabalhadores que buscam emprego no país têm algum tipo de qualificação. O número eleva para 7,5 milhões de pessoas sem qualquer preparo ou experiência buscando colocação de trabalho no Brasil. Tanto profissionais quanto empresas precisam de pessoas preparadas para enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
“Empregados bem preparados oferecem mais soluções e ideias inovadoras, transformam as organizações em um verdadeiro sucesso”, opina Marlete Tamasia, coordenadora institucional da ACIJ. Nesse sentido, a falta de profissionais qualificados impacta na qualidade e agilidade dos serviços e produtos oferecidos. Investir no treinamento dos colaboradores pode render excelentes retornos e ser fator para o sucesso ou bom desempenho da organização.
A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) acredita que investir em conhecimento e, proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional, é o melhor legado que uma empresa pode deixar para seus funcionários e comunidade onde está inserida. Para incentivar o aprendizado e a qualificação profissional, a entidade mantém convênios com instituições de ensino renomadas. A ACIJ detém um setor de capacitação empresarial para aprimorar a qualificação e tornar as empresas mais competitivas e perenes no mercado.