De 27 a 29 de agosto Joinville recebe a Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais (Logistique). São esperados 120 expositores e público de 15 mil empresários dos setores portuário, navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, suprimentos e tecnologia da informação. Paralelamente ao evento, será realizada a Rodada Internacional de Negócios, com organização do Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).
A expectativa é reunir entre 100 e 200 empresários chilenos, argentinos, paraguaios, uruguaios e brasileiros com intuito de fomentar as relações de mercado. As inscrições para a Rodada de Negócios, no dia 28, podem ser realizadas no site da www.atriarodadadenegocios.com.br. O Núcleo de Negócios Internacionais trabalhou em conjunto com a Atria Rodada de Negócios para consolidar o evento na Logistique.
“Pretendemos proporcionar às empresas âncoras e as fornecedoras um posicionamento estratégico dos negócios no ambiente comercial além das fronteiras”, explica a presidente do núcleo da ACIJ, Maysa Fischer. De acordo com a advogada, trata-se de uma oportunidade para aproximar empresas nacionais e estrangeiras.
Para o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, a feira e a rodada internacional podem impulsionar ainda mais o evento e internacionalizar empresas brasileiras e fortalecer as relações de mercado. O evento tem apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc).
Relações comerciais com o Chile
Em novembro do ano passado o Brasil e o Chile firmaram um Tratado de Livre Comércio, que expande e atualiza os acordos internacionais assinados entre as duas nações em 1996 e 2015, respectivamente. Foram eliminadas as cobranças do imposto de importação na compra e venda de mercadorias por agentes econômicos binacionais. Segundo números do Ministério da Economia, de janeiro a abril deste ano, Chile e Santa Catarina mantiveram uma corrente de comércio de US$ 440,54 milhões.
Com a Rodada de Negócios durante a Logistique, será possível recepcionar as empresas ligadas à Asociación de Industrias Metalurgicas y Metalmecánicas A.G (ASIMET) e a Confederación de la Producción y del Comercio (CPC). “É uma oportunidade para conscientizar empresários a usufruírem dessa isenção tributária e alavancar o fluxo comercial e abrir oportunidades para investimento estrangeiro em Santa Catarina”, explica Maysa. As duas entidades internacionais correspondem a Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Brasil.
Serviço
- O quê: Feira de Logística e Negócios Multimodal (Logistique)
- Quando: 27 a 29 de agosto, 14 às 21h
- O quê: Rodada Internacional de Negócios
- Quando: 28 de agosto, 14h às 21h
- Onde: Centro de Convenções e Exposições Expoville , rua XV de Novembro, 4350
- Informações: www.logistique.com.br e www.atriarodadadenegocios.com.br