Com o objetivo de analisar o andamento dos projetos federais e estaduais, o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville – Ajorpeme, Acij, CDL e Acomac – realizou a segunda reunião com a bancada de deputados estaduais e federais eleitos na região. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 24, na Ajorpeme. Os deputados debateram temas como a reforma da Previdência, aeroporto de Joinville, licenciamentos ambientais, segurança pública e obras de infraestrutura.
Darci de Matos, deputado federal, reforçou a importância da reforma da Previdência. “É necessária e fundamental. Faremos algumas alterações no projeto e acredito que até julho a proposta deverá ser aprovada”, revelou. E comentou sobre os vazamentos envolvendo o ministro Sérgio Moro e a operação Lava Jato: “É uma manobra para desestruturar o governo”.
O repasse de R$ 6 milhões para a Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (Abvesc) foi um dos assuntos abordados pelo deputado estadual Sargento Lima. “Apesar das notícias falsas que circularam durante as eleições, o governador Carlos Moisés atendeu nosso pedido de garantir os recursos da corporação”, declarou. Lima também ressaltou a força dos representantes de Joinville na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc): “Independente do partido, nossos interesses convergem para o melhor da região”.
O deputado estadual Fernando Krelling complementou a fala do colega. “Somos apenas quatro deputados atuando por Joinville e precisamos nos manter unidos. Há um respeito muito grande pelo município”, declarou. Ele lembra que em sua primeira fala na tribuna da Alesc, em fevereiro, apresentou todas as demandas da região: “A Escola do Teatro Bolshoi, os Bombeiros Voluntários e outros temas estiveram em pauta e já foram atendidos pelo governador. O Hospital São José está também entre as nossas solicitações”.
Na ocasião, os diretores executivo e financeiro da ACIJ, Marcos Krelling e Marco Antonio Corsini, representaram a entidade. O próximo encontro está agendado para o dia 19 de agosto, na CDL. A primeira reunião com a bancada foi no dia 15 de abril na associação empresarial.