Hoje à noite, a diretoria da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) é reconduzida para mais um mandato. À frente dela, o advogado João Joaquim Martinelli. O surgimento dessa entidade remonta à luta por melhorias em índices tributários, postura mantida ao longo de todo século, mas que galgou representação frente a outros temas. Na solenidade vamos dar posse aos representantes dos nossos 23 núcleos setoriais, bem como, aos conselhos patronais, superior, deliberativo e fiscal. Estar frente da ACIJ é uma missão que impõe renúncias e benefícios porque é uma entidade muito grande, respeitada.
Missão que impõe renúncias e benefícios
Para este novo período, temos de vencer os obstáculos e atuar mais próximo do nosso associado, sem deixar de lado o acompanhamento dos temas que afetam as empresas, a comunidade. Crescemos nosso quadro de associados neste ano que passou, principalmente, nas áreas de serviço e comércio – embora a entidade seja reconhecida pelo setor industrial. Neste período, entre 2018 e 2019, todos os nossos índices internos, de prestação de serviços tiveram avanços e vamos atuar para maior integração com os nucleados e associados.
Hoje também, com alegria, vamos homenagear seis dos nossos 100 conselheiros. Porque é preciso reconhecer que os cidadãos mais maduros, contribuíram e, ainda tem muito a compartilhar conosco. São exemplos, pelo tempo dedicado ao associativismo, à contribuição social na geração de riqueza, emprego, renda e, especialmente, pelo fortalecimento e história da ACIJ: Felinto Koerber, Georg Wigand Schmidt, Hírio Antônio Wolf, Mário Zendron, Nivaldo Nass, Mário Eugênio Boehm (in memorian).
REDE DE VANTAGENS
Associados podem anunciar serviços na ACIJ
Empresas vinculadas a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) têm a possibilidade de divulgar seus negócios e serviços aos leitores do site da entidade. Para participar é necessário ser associado, não há taxas, mas é preciso fornecer desconto ou condição especial aos integrantes da associação. Essa rede de vantagens é destinada a quem busca difundir negócios e empreendimentos com intuito de alcançar mais clientes e fortalecer o relacionamento cooperativo. A porcentagem do desconto é estipulada pela empresa que a oferece a vantagem, ou seja, quem decide o valor é a empresa que se cadastra na rede de vantagens. Os descontos chegam até 70% e atendem instituições de ensino, planos odontológicos, assessorias de viagem, segurança e vigilância, exames de saúde, compra em lojas, entre outros. Para mais informações, entre em contato no (47) 3461-3333.
REFORMA: Reforma trabalhista é tema de palestra promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores com a presença do advogado André Daher. Será nesta terça-feira, 2, às 18h30, na ACIJ, evento aberto ao público e gratuito. No encontro, ocorre o debate sobre os impactos da legislação na gestão empresarial; inicia com explanação sobre o tema e depois segue com perguntas e respostas.
FOCO: A ACIJ identificou áreas da entidade que precisam convergir para objetivos similares e é preciso pensar um modelo de gestão com a diretoria, nucleados e associados. Nesta quarta-feira, 3, às 8h, o Núcleo de Negócios Internacionais reúne seus integrantes, academia e profissionais do segmento de comércio exterior para elaborar o planejamento estratégico. Participe.
MINDFULNESS: Mantenha na mente a informação correta, tenha atenção plena com técnicas de meditação. Por meio do treinamento de mindfulnes, conceito oriundo de religiões orientais e aplicado na psicoterapia, o indivíduo percebe pensamentos, emoções, sensações corporais. A técnica será tema de palestra gratuita na ACIJ nesta quarta-feira, 3, das 19h às 20h30, na ACIJ.
MPF: “Meio Ambiente, desenvolvimento sustentável e licenciamento ambiental – a visão do MPF para Joinville e região”, será tema da reunião na ACIJ na próxima segunda-feira, 8, com os procuradores do Ministério Público Federal (MPF), Flavio Pavlov da Silveira e Tiago Gutierrez.
Agenda
- 8 e 11/07, curso: Cálculos trabalhistas completo, das 18h30 às 22h30, na Sala Wetzel.
- 8, 15, 22, 29/07 e 15/08, palestra: Logística de distribuição, das 18h30 às 22h30, na Sala Nivaldo Nass.
- 9 e 11/07, curso: Negociação internacional: compreendendo o comportamento de negociadores estrangeiros, das 18h30 às 22h, na Sala Moacir Bogo.
Você sabia?
O índice de confiança empresarial chegou a 58,6% no mês de junho, o percentual acima de 50% é considerado positivo pelo setor produtivo e de risco quando permanece abaixo – Fonte: Fiesc