Com pesar, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) comunica o falecimento do advogado Evi Alexandre Varela, 85 anos. Ele parte deixando o exemplo de profissionalismo, ética e humanidade dedicado em seus 50 anos de serviços à entidade e aos Sindicatos Patronais. Face à relevância dos 53 anos dele na instituição, a ACIJ suspendeu as reuniões de diretoria e do conselho programadas para esta segunda-feira, 2 de setembro.
O velório acontece na Capela Borba Gato, a partir das 8h30 desta segunda-feira, com sepultamento às 15h, no Cemitério Municipal. Há aproximadamente 15 dias, Varela foi internado no Hospital Dona Helena para tratar de uma pneumonia e, depois de complicações, faleceu ontem à noite.
De acordo com o advogado Francisco Luiz Martins Fidelis, que conviveu durante 47 anos com Varela, sendo 25 na ACIJ, o principal legado deixado pelo profissional é de ética, comprometimento e simplicidade com a esfera jurídica e a sociedade. “Uma pessoa muito ética e inteligente na sua profissão. É uma perda muito grande, não somente pela nossa amizade, mas o mundo jurídico também perde um grande advogado”, ressalta.