Banco do Brasil
Agência 5214-0
Conta Captação
16.819-X
47 99260-5512 | 47 3422-9525
Sandra - apiscae@hotmail.com
Realizar oficinas de capoeira semanalmente nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), Ceu Aventureiro e na própria APISCAE, tendo como objetivo disseminar a tradição da cultura popular – a Capoeira – para crianças e adolescentes com ou sem deficiência. No final do projeto será realizado um evento sobre a capoeira tendo como público-alvo a comunidade em geral.
As aulas acontecerão uma vez por semana em cada local, no período matutino e vespertino.
O conteúdo programático se baseia em :
– Contextualização história da capoeira;
– Coordenação motora;
– Lateralidade;
– Iniciação rítmica;
– Movimentação básica (ginga, esquiva e deslocamento).
– Golpes básicos;
– Fundamento e tradições da capoeira para a formação da roda;
– Movimentação da aula básica;
– Confecções dos instrumentos musicais da capoeira;
– Introdução ao maculelê:
– Aperfeiçoamento da aula básica;
– Apresentação de maculelê;
O cronograma de execução será:
– CEU Aventureiro – uma vez por semana – durante 12 meses – crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
– CRAS Paranaguamirim – uma vez por semana – durante 12 meses – crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
– CRAS Floresta – uma vez por semana – durante 12 meses – crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
-CRAS Morro do Meio- uma vez por semana – durante 12 meses – crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
-CRAS Pirabeiraba – uma vez por semana – durante 12 meses – crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
– APISCAE – uma vez por semana – durante 12 meses – pessoas com deficiência intelectual.
A ação de contrapartida social será realizado no 12° mês do projeto, e será uma palestra com o tema "Importância da Capoeira no desenvolvimento Cultural de Crianças e Adolescentes "tendo como publico alvo : professores e alunos de escola pública (que serão 50% do público total), coordenadores, mestres de capoeira. O objetivo desse evento é realizar uma discussão sobre a importância da capoeira no desenvolvimento cultural ,tendo como meio de inclusão social e cultural. Local será a ACE (Associação Catarinense de Ensino). Esse evento terá duração de 4 horas. Será gratuito e aberto à comunidade.