De 12 a 14 de maio acontece em Joinville Expogestão 2020. O lançamento da programação teve a participação da imprensa, autoridades e empresários nesta quarta-feira, 12, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, onde o evento acontecerá. Temas como inovação, saúde mental, controle de emoções na gestão empresarial, autoconhecimento, disciplina, economia e liderança integram a 18ª edição com palestrantes nacionais e internacionais.
Para o presidente da Ópera Eventos Corporativos, Alonso José Torres, a edição desse ano se volta ao autoconhecimento. “Os profissionais do futuro precisarão ter, mais que formação cartesiana, controle de emoções, saúde mental e autoconhecimento”, disse o realizador do evento, ao apresentar os principais palestrantes do congresso que reúne mais de duas mil pessoas.
O presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), João Joaquim Martinelli, disse que é importante um painel com empresas multinacionais joinvilenses, para valorizar o que é da cidade. Na mesma direção, o prefeito Udo Döhler, reforçou em seu discurso que, embora a Expogestão seja um sucesso, “é preciso falar do desenvolvimento econômico local porque as empresas dão sustentação ao evento”.
Sobre a programação
A palestra de abertura terá o maior medalhista olímpico brasileiro, o nadador Gustavo Borges com explanação sobre meta, disciplina e foco para vencer. Liderança e reputação dos executivos na economia incluem a palestra do fundador da Gurumaker, Harrison Monarth.
Professor da Fundação Dom Cabral, Pedro Mandelli, falará sobre os desafios das organizações com uma abordagem sobre ilusões e desilusões da liderança no dia a dia das organizações. O antropólogo e membro do Conselho Consultivo da Harvard Business Review, Carlos Haldan, vai abordar as habilidades do futuro com foco em inteligência emocional.
Ecossistemas de inovação para impulsionar negócios compõem a palestra do diretor geral da Paris&Co, Loïc Dosseur. O investidor anjo na Bossa Nova Investimentos, João Kepler, fará a palestra sobre nova economia e a relevância das boas de gestão.
Projeções para o século 21 será o tema da palestra do professor da Fundação Dom Cabral, engenheiro mecânico Paulo Vicente. O debate sobre resíduos sólidos ganha espaço na programação com a explanação do fundador da Boomera e vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2019, Guilherme Brammer.
Ética, gestão e governança no século 21 Alexandre serão abordados pelo PhD, Di Miceli, fundador da Direzione Consultoria e Educação Executiva e autor dos principais livros dos temas no país. Os modelos de negócios em plataformas digitais compõem a palestra do CEO do Instituto Stela, doutor Neri dos Santos. O encerramento da Expogestão conta com a presença do médico especialista em neurologia cognitiva e do comportamento, Fabiano Moulin.
Feira, workshops e eventos paralelos
A Expogestão 2020 terá aproximadamente 40 workshops gratuitos organizados por apoiadores do evento com temas específicos do segmento corporativo. Na área de acesso ao Centro de Exposições e Convenções Expoville haverá um espaço para negócios e relacionamento.
As demais atividades serão realizados durante três encontros fechados, com CEOs e CFOs, com gestores e líderes de recursos humanos, com CTOs, CIOs e CDOs. Também acontecerá o seminário das cidades que se reinventam, voltado aos prefeitos, secretários e gestores do setor público.
Passaportes
A aquisição de passaportes para o congresso é feita pelo site www.expogestao.com.br ou pelo telefone (47) 3461-0840 ou no Whatsapp (47) 98467-4944. O atendimento é das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira. A Expogestão garante o benefício da transferência de titularidade na credencial, logo permite às empresas compartilharem uma mesma credencial ao maior número de profissionais.
Imagens: André Kopsch