A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) por meio da diretoria lamenta o falecimento do empresário Mario José Gonzaga Petrelli, 84 anos, morto nesta quarta-feira, 22. Fundador e presidente emérito do Grupo ND, estava internado em Florianópolis. Advogado por formação, deu início a jornada na comunicação em 1970 quando adquiriu a TV Coligadas, em Blumenau. A empresa foi a base para o que tornou o Grupo RIC, hoje com sedes em Santa Catarina e no Paraná. Foi decretado luto oficial de três dias.
Para o vice-presidente da ACIJ, Moacir Gervásio Thomazi, o empresário era bem relacionado e ético. “Eu o conheço desde a época em que estava sendo discutida a concessão das emissoras em Joinville. Ele era cara muito sério, correto, não precisava ter documento escrito, nem preocupação. Era ético. E na comunicação, ele fará falta porque ele mantinha relacionamento com lideranças nacionais, institucionais, políticas, empresariais, institucionais. Ele conhecia todo mundo e era conhecido. E o grupo empresarial dele continua crescendo, estão firmes e ampliando espaços nessa época de crise”, destaca o vice-presidente da entidade.
O empresário Mário Petrelli acompanhou as transformações nos veículos de comunicação que fundou. Recentemente viu o Grupo RIC migrar a marca para Grupo ND. Com um único conglomerado de mídia engloba a NDTV, o jornal impresso ND e o portal ND+, além de revistas, a Record News, uma rádio e uma plataforma jovem. São aproximadamente 500 colaboradores.