O Conselho das Entidades de Joinville, preocupado com o acúmulo de passageiros nos horários de pico do transporte coletivo (das 6h às 8h e das 17h às 19h), sugere que comércio abra as portas, de segunda-feira a sexta-feira, às 10 horas, a partir de segunda-feira, dia 13 de julho e se estenda enquanto durar a pandemia. O horário de fechamento é opcional, podendo ocorrer entre 18 horas e 20 horas.
Esta ação se faz necessária para evitar o excesso de passageiros nos horários de pico do transporte coletivo e outros meios de locomoção, que é das 6 horas às 8 horas e das 17 horas às 19 horas. A CDL, por exemplo, vai abrir suas portas às 10 horas a partir de segunda-feira e encerrar as atividades às 18 horas, sem fechar para o almoço.
A sugestão tem apoio da Prefeitura de Joinville, empresas de ônibus e do Conselho das Entidades de Joinville, formado pela CDL, pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), pela Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme) e pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac).
“Contamos com a colaboração de todos. Se cada um fizer a sua parte, podemos combater o novo coronavírus sem a necessidade de fechar as portas e o transporte coletivo ser suspenso novamente”, afirma o presidente da CDL, José Manoel Ramos.