Um dos maiores orgulhos dos joinvilenses de nascimento ou de coração, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville celebra 128 anos em três atos, nesta segunda-feira, dia 13 de julho: 1) de manhã, a reativação da Unidade Operacional 07, no bairro Nova Brasília; 2) à noite, uma live em homenagem à corporação e 3) o lançamento do documentário “Heróis do Século”.
Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, não haverá cerimônia presencial. É apenas a segunda vez em toda a história que o aniversário deixa de ser festejado; a anterior foi em 1917, por causa da Primeira Guerra Mundial.
“Apesar das restrições e adequados ao ‘novo normal’, não poderíamos deixar de levar nossa mensagem de agradecimento aos bombeiros, à comunidade e aos apoiadores da corporação”, afirma o presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi.
“Temos muito o que agradecer aos bombeiros neste aniversário. Tivemos um ano de muita colaboração e crescimento impactante no número de horas de serviços voluntários”, observa o comandante Carlos Antônio Kelm. Em 2019, os voluntários prestaram 183,7 mil horas de serviços à comunidade: 410 bombeiros dedicaram mais de 500 horas à sociedade.
A live começa a ser transmitida às 19h30 pelas redes sociais da ACBVJ. O ponto alto da transmissão será a apresentação do Polo de Produção Musical – Banda dos Bombeiros. Para atender aos protocolos sanitários, somente 20 instrumentistas vão se apresentar. No repertório, composições como Generation Fanfare, Queen in Concert e Swing The Mood, entre outras.
Outro destaque da live será o lançamento do documentário “Heróis do Século”. A produção tem 15 episódios que narram a história até os 125 anos.
NÃO PERCA!
- O que: live dos 128 anos do CBVJ
- Quando: 19h30 desta segunda-feira, dia 13/7
- Onde: nas redes sociais CBVJ