Em entrevista ao jornalista Claudio Loetz, na última quarta-feira, dia 22, o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, detalhou encaminhamentos de reunião realizada com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira. E reiterou as obras de infraestrutura que a entidade prioriza. Confira a seguir a publicação do colunista no NSC Total.
A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) elegeu a duplicação da rua Dona Francisca — no trecho que vai da rua Blumenau até a Estrada da Ilha — como prioridade de obra de infraestrutura em Joinville no governo de Carlos Moisés. Na sexta-feira (17), o presidente da entidade empresarial, Marco Antônio Corsini, reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do governo do Estado, Rogério Siqueira, quando detalhou as necessidades do município.
Além dessa obra, a ACIJ também pede a abertura da avenida Almirante Jaceguay, e a do eixo K, toadas na região Norte da cidade, como forma de melhorar a mobilidade e o fluxo de caminhões e outros veículos.
— O Estado deve atender Joinville. Joinville arrecada muitos recursos para a Fazenda estadual, e as empresas que mais geram riqueza estão situadas nesta área — analisa Corsini.
Em relação às obras de duplicação do eixo Hans Dieter Schmidt/Edgard Meister, Corsini entende que os serviços não estão no ritmo desejado, mas acredita que daqui a um mês ganharão mais velocidade. Essa duplicação pode demorar mais um ano para ficar pronta.
Encontro da ACIJ com representantes das secretarias estaduais de Infraestrutura e de Desenvolvimento, além de liderança do Instituto de Meio Ambiente, e a Prefeitura de Joinville será agendado para se avançar nos assuntos. As pautas constam da lista de desejos há pelo menos quatro anos.