A ACIJ vai entregar ao Governo do Estado no dia 16 de novembro os projetos executivos de construção do elevado sobre a rua Dona Francisca, no cruzamento com a duplicação das avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, e da abertura do Eixo K.
A agenda foi marcada entre o presidente Marco Antonio Corsini e o governador Carlos Moisés nesta quinta-feira, dia 27, durante visita às obras do Estado no Distrito Industrial de Joinville. Também participaram da agenda o secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, o secretário da Desenvolvimento Econômico, Rogério Siqueira, e o vice-presidente Marcelo Hack, responsável pela Bandeira de Infraestrutura e Meio Ambiente da ACIJ.
As duas obras fazem parte do Eixo de Desenvolvimento Norte, projeto que a entidade vem trabalhando em conjunto com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Joinville. As conversas também envolvem a abertura da Almirante Jaceguay, a revitalização da Edmundo Doubrawa e a duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca.
A próxima reunião de trabalho sobre o Eixo de Desenvolvimento Norte ocorre na manhã desta segunda-feira, dia 31 de agosto, com a participação do prefeito Udo Döhler, secretários estaduais e secretários municipais.
O presidente da ACIJ observou que a doação dos projetos executivos foi um dos pontos alinhados com Governo e Prefeitura para que o processo seja realizado em tempo hábil para que os recursos do elevado e do Eixo K sejam incluídos no orçamento estadual de 2021. “”Vamos gerar mais emprego e novas indústrias poderão se instalar na região”, destacou.
O governador Carlos Moises mencionou a importância da participação de associações empresariais nestes processos e destacou a importância das obras no Distrito Industrial de Joinville, lembrando que 4% do PIB catarinense passam por aquela região. “Além de trazer conforto e segurança para aqueles que já trafegam por essa via, vamos trazer desenvolvimento”, afirmou.
O prefeito Udo Döhler elogiou a sinergia entre o poder público e o setor produtivo, representado pela ACIJ neste processo, e destacou que o Eixo de Desenvolvimento Norte é fundamental para o futuro daquela região de Joinville. “O Governo do Estado se sensibilizou com nossos pleitos e entendeu que o retorno deste investimento é um dos melhores do Estado”, concluiu.