Terminou no dia 31 de agosto o prazo para inscrições na primeira edição do Prêmio ACIJ Mulheres que Inspiram. A organização registrou um total de 61 inscrições nas três categorias: indústria, comércio e serviços.
Com o objetivo de valorizar a presença feminina em cargos de liderança e gestão, o prêmio é uma iniciativa do Núcleo das Mulheres Empreendedoras, que completou 25 anos de atuação na metade de agosto.
“É um número maravilhoso, principalmente levando em conta os desafios de mobilização neste período de restrições que estamos enfrentando”, avalia a presidente do núcleo, Silvia Coleraus. Para a empresária, esta forte adesão mostra a grandeza do prêmio já em sua primeira edição.
A próxima etapa será a definição da comissão julgadora, que será formada por especialistas e representantes de cada categoria. Os jurados terão a missão de estudar todos os cases inscritos e eleger os destaques para premiação.
“Nossa esperança é que em novembro já seja possível fazermos um encontro, certamente ainda com cuidados, para fazermos a entrega do prêmio às vencedoras”, observa Silvia, lembrando que há uma quarta premiação, reservada para as nucleadas.
O Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIJ foi criado em 1995. Hoje conta com 96 integrantes, que compartilham conhecimentos e buscam o aperfeiçoamento pessoal e o incremento dos negócios que lideram por meio do associativismo.