Com a ampliação do congresso presencial para uma plataforma digital, a Expogestão 2020 foi lançada na última terça-feira, dia 8 de setembro, reafirmando compromisso em oferecer os conteúdos mais inspiradores e relevantes para os gestores. E posicionando Santa Catarina no centro dos encontros empresariais do Brasil. A Expogestão Digital, que conta com o apoio da ACIJ, vai ocorrer de 27 a 29 de outubro.
Diante de uma farta oferta de conteúdos digitais sem curadoria, da necessidade de ampliar a visão sistêmica dos participantes para darem conta dos desafios à frente e determinada a proporcionar apenas conteúdo de valor, a Expogestão Digital expandiu os eixos temáticos, aumentou o número de palestrantes – serão mais de 30 – e agregou funcionalidades tecnológicas sob medida.
A construção da Expogestão Digital foi feita de forma colaborativa. “Foram mais de quatro meses de muitas entrevistas e pesquisas com clientes, executivos, CEOs e diretores, aproveitando a inteligência coletiva de uma comunidade empresarial que se formou ao longo dos 17 anos do encontro”, destaca o presidente da Comissão Organizadora, Ernesto Heinzelmann.
Dentre os benefícios de valor que a plataforma tecnológica da Expogestão Digital 2020 traz para os executivos, destacam-se um ambiente de network com muitas possibilidades de novos contatos, rede social exclusiva e interação com vários palestrantes, durante as transmissões ao vivo. Nos três dias do evento estarão disponíveis ambientes digitais para engajamento com apoiadores, patrocinadores e parceiros, troca de experiências, canais de networking e canais de webconference.
Após o evento, os benefícios continuam. Por mais seis meses, os participantes terão a possibilidade de assistir às palestras e aos demais conteúdos relacionados, como resumos, materiais digitais disponibilizados pelos palestrantes para download e outras facilidades. “O novo formato torna a Expogestão mais acessível e amplia o seu alcance, ajudando as empresas a vencer este momento, mantendo seu DNA de conteúdo relevante, fora da caixa, direto ao ponto. Para o gestor não perder tempo, manter-se à frente no presente e se antecipar ao futuro”, destaca Alonso Torres, presidente da Ópera Eventos e organizador da Expogestão.
TEMAS CENTRAIS
A Expogestão Digital 2020 se diferencia da maior parte das ofertas digitais de conteúdo por um processo minucioso de curadoria na escolha dos palestrantes, pela complementaridade dos temas e pela construção conjunta das abordagem de conteúdos. Saúde mental, por exemplo – assunto considerado fundamental para os executivos, em função da covid-19 e tido por especialistas como a quarta onda da pandemia – terá quatro sumidades no assunto, com recortes complementares, como mindfulness, lucidez, inteligência emocional e novos hábitos.
Na mesma lógica de desafios contemporâneos, outro tema de destaque é a nova liderança, uma vez que tanto a dinâmica das equipes quanto o contato com elas foram alterados, neste nosso ambiente veloz e volátil. Se o presente já é incerto, o futuro passou a ser quase abstrato. Para trazer clareza a projeções e estimativas, tendências serão abordadas em diferentes recortes, com quem mais entende deles: cenários político, econômico, social, urbano e projeções.
Transformação digital – o maior legado da pandemia nos processos e modelos de negócios das empresas – será apresentado, de forma acessível e instigante, por uma constelação de profissionais, percorrendo cibersegurança, mindset digital, transformação do varejo, práticas de gestão, habilidades do futuro, marketing digital B2B, construção de carreira e marca no mundo digital.
Estratégia e inovação também ganham o palco da Expogestão, compartilhando ferramentas e aprendizados de agile strategy, disrupção. E mais: governança, o papel dos conselheiros, economia circular, aspectos legais para a retomada dos negócios, empreendedorismo, comportamento.
COMO SE INSCREVER
- A Expogestão Digital 2020 terá 3 dias, com mais de 30 palestrantes, em três ambientes de transmissão. Para saber mais ou adquirir o ingresso, acesse www.expogestao.com ou ligue para fone/Whatsapp 47 3461-0840. O primeiro lote de ingressos terá preço promocional até 11 de setembro.
- O evento conta com os patrocínios de Sicredi, Rogga Empreendimentos e Porto Itapoá; apoios de KPMG Auditores Independentes, Hospital Dona Helena, Cartório de Protestos de SC, Global Estratégias Financeiras.
ALGUNS PALESTRANTES
SALIM ISMAIL (Internacional)
Diretor-executivo Fundador da Singularity University, empreendedor serial, autor de best-sellers_em organizações exponenciais
- Tema: Tendências
- Título: Escolha seu futuro: Mad Max ou Star Trek
Salim Ismail, um dos fundadores da Singularity University, descortina dois futuros possíveis: Mad Max e Star Trek. Neste momento, o mais comum é nos sentirmos rumo à distopia de Mad Max, com tantas pessoas sendo profundamente desfavorecidas e diante de uma queda geral de padrão social. Mas, na verdade, temos uma chance real de trilharmos uma alternativa utópica, no feitio de Star Trek, onde diversidade e tolerância são valorizadas e inclusão e igualdade são a norma. A tecnologia pode converter o impossível em possível.
HITENDRA PATEL (Internacional)
Fundador e CEO da consultoria global de inovação IXL Center
- Tema: Inovação/Disrupção/Estratégia
- Título: Disrupção – como vencer a crise atual e inovar para o futuro
A pandemia não apenas causou uma disrupção mundial e levou sociedades e empresas a se rever, como tem gerado impactos profundos em nas expectativas e em receios. Dr. Hitendra Patel, especialista renomado em inovação, guiará por dois fios que caracterizam este momento – busca de segurança e necessidade de confiança – para mostrar como as empresas podem navegar em um ambiente de mudanças e ambiguidades, ao mesmo tempo em que se fortalecem para o futuro.
LUIS LOBÃO
Professor de Estratégia e Conselheiro habilitado pelo IBGC
- Tema: Estratégia/Governança
- Título: Agile Strategy – estratégia evolutiva para ambientes dinâmicos
O mundo corporativo nunca enfrentou tantas mudanças profundas e velozes ao mesmo tempo. Diante desse cenário, ser ágil, maleável e adaptável passou a fazer a diferença entre prosperar e fracassar. Como as empresas vêm conseguindo se valer dessas habilidades para antecipar disrupções, ajustar sua visão para vencer desafios complexos e surfar os tsunamis das transformações, incluindo a digital? É esse o tema que vem ocupando a mente de Luis Lobão, um dos maiorese specialistas brasileiros em modelos de adaptação corporativa a fases turbulentas – não como postura circunstancial e sim como filosofia empresarial.
CLAUDIO MARTINELLI
Diretor-geral da Kaspersky para a América Latina
- Tema: Cibersegurança/Transformação digital
- Título: Segurança digital em tempos de home office
Com a pandemia veio o home office; com o home office, as empresas, seus dados e seus sistemas mais vitais acabaram migrando para dezenas, centenas, milhares de novos endereços; com tantos colaboradores conectados em locais diferentes, houve um aumento inimaginável da superfície de ataques digitais. Diante disso, como garantir que a produtividade, a eficiência e a eficácia dos colaboradores em tempos de home office, sem por isso baixar a guarda para os riscos digitais?Claudio Martinelli, um dos mais renomados especialistas em segurança digital, na América Latina, mostrará como podemos encontrar uma solução.
ALEXANDRE DI MICELI
Sócio-fundador da Virtuous Company Management Consulting
- Tema: Cultura corporativa
- Título: A Empresa Resiliente – prosperando em um mundo de incertezas
O século XXI vem sendo marcado por uma sucessão de choques e turbulências – financeiras, de governança, dentre outras -, em escala global. Com isso, aprender a crescer com as adversidades passou a ser essencial para as empresas não apenas sobreviverem mas prosperarem. Em tempos de imprevisibilidade, é criar um ambiente cultural que permita à empresa escapar das armadilhas de insucesso, em um mundo cada vez mais humanizado. Contumaz defensor de que ter saúde financeira e processos azeitados é básico mas não basta para ser resiliente, o professor Di Miceli destrincha com maestria os atributos de organizações capazes de incentivar a motivação intrínseca e valorizar o pertencimento, de modo a inovar continuamente, com ética e perseguindo relações de longo prazo, em um ambiente inclusivo e voltado à maximização do propósito.
JOÃO KEPLER
Lead Partner da Bossa Nova Investimentos, investidor-anjo, empreendedor serial e escritor
- Tema: Gestão
- Título: Nova economia e a relevância das boas (e novas) práticas de gestão
Empreendedor desde os 11 anos, quando vendia coisas usadas na escola onde estudava, em Belém, Kepler é Sócio e Diretor da Bossa Nova Investimentos – a maior micro venture capital da América Latina, com investimento em mais de 500 negócios -, premiado como melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards e, por anos a fio, reconhecido como um dos maiores incentivadores do ecossistema empreendedor brasileiro. Apaixonado por brilho nos olhos e por quem, como ele, usa a prática para mostrar como tudo funciona, tem um apreço por e-commerce, varejo e entretenimento e muita vontade de compartilhar o que aprendeu em quase quatro décadas de negócios de risco.
PEDRO MANDELLI
Fundador e Sócio-diretor da Mandelli & Loriggio Consultores Associados
- Tema: Liderança
- Título: Liderança – muito além da boa convivência
O mundo empresarial sofre há mais de duas décadas de uma grave crise de liderança, que segue pautada por uma lógica ultrapassada entre chefia e funcionários. Muito embora o reconhecimento seja a segunda moeda de troca mais forte de uma empresa, logo após o salário, os líderes continuam cometendo os erros triviais de ter todas as respostas, sem motivar o compromisso dos colaboradores, nem tampouco inspirar a consecução de um projeto coletivo. Em um momento no qual desenvolver uma cultura de alto desempenho é fundamental, é imprescindível dar um salto no nível de liderança. Mais do que investir orçamentos vultosos em cursos sem impacto real, a empresa deve gerar mudanças de postura e hábitos dos profissionais. A questão é como fazê-lo. Pedro Mandelli, um dos mais requisitados consultores em liderança, nos guiará pelo que realmente importa para liderar de forma autêntica, estimular o protagonismo de cada um e levar as empresas a se superar.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA EXPOGESTÃO