A abertura da rua Almirante Jaceguay foi incluída no pacote de projetos executivos que a ACIJ entregará ao governo do Estado no dia 16 de novembro. São dois lotes do trecho urbano, da BR-101 até a rua Blumenau.
O anúncio foi feito na reunião desta segunda-feira, dia 14 de setembro, do grupo de trabalho que está viabilizando o Eixo de Desenvolvimento Norte, conjunto de obras de infraestrutura na região do Distrito industrial de Joinville.
Participaram da reunião os secretários estaduais da Fazenda, Paulo Eli, e do Desenvolvimento Econômico, Rogério Siqueira, representando o Governo do Estado; o prefeito Udo Döhler e os secretários Rafael Bendo (Sepud) e Caio Pires do Amaral (Sama), representando o Município; e o presidente Marco Antonio Corsini, o vice Marcelo Hack e o diretor executivo Marcos Krelling, representando a ACIJ. Também estiveram presentes representantes da Azimute, empresa que está desenvolvendo os projetos.
A ACIJ já havia confirmado a entrega de dois projetos: o do elevado da Hans Dieter Schmidt/Edgar Meister sobre a rua Dona Francisca e o da abertura do Eixo K. Soma -se a eles, agora, o da Almirante Jaceguay. “A iniciativa da ACIJ é uma parceria com o poder público para garantir os projetos em tempo de incluir as três obras no orçamento de 2021”, afirmou o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
“São obras fundamentais para o futuro da cidade”, definiu o prefeito Udo Döhler.
O secretário Paulo Eli reiterou a importância dos projetos para o desenvolvimento da região. “Vamos trabalhar em conjunto para lícitar as obras ainda neste ano”, concluiu.
O Eixo de Desenvolvimento Norte inclui ainda outros dois projetos: a revitalização da Edmundo Doubrawa e a duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca.