A entrega do Prêmio Akademos de Educação, prevista para 14 de outubro, véspera do Dia dos Professores, foi transferida para 25 de fevereiro de 2021. A premiação passa integrar a programação de aniversário de 110 anos da ACIJ.
A transferência da data inicial é decorrente da manutenção das restrições a eventos, uma das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19.
O prêmio foi criado em uma iniciativa conjunta do Núcleo de Tecnologia e Inovação e do Núcleo de Educação da ACIJ. O objetivo é homenagear professores que ousam e vão além do tradicional para cativar e inspirar seus alunos, promovendo experiências significativas de aprendizagem que gerem valor para a comunidade e que sejam focadas na aplicabilidade prática.
Houve 46 projetos inscritos nas oito categorias. “Estamos muito satisfeitos e felizes, tanto pela qualidade dos trabalhos quanto pelo expressivo número de inscrições já na primeira edição do prêmio”, afirma o professor Modesto Hurtado Ferrer, que integra a comissão organizadora do Akademos.