A FIESC abre nesta semana, a série Fundo Social. São encontros de capacitação online para orientar instituições e empresas sobre o uso dos incentivos fiscais. O objetivo é estimular que os recursos permaneçam em Santa Catarina, por meio do redirecionamento do Imposto de Renda.
A série abordará cases e depoimentos de empresas e instituições catarinenses que já fizeram uso do mecanismo. Os encontros integram cronograma de ações do Programa Fundo Social, iniciativa que a FIESC conduz desde 2017 e tem como foco impulsionar o uso dos incentivos fiscais no Estado.
COMO PARTICIPAR
Para participar dos encontros online gratuitos, basta se inscrever no link http://bit.ly/IncentivosFiscaisSC
A primeira live será às 10 horas desta quinta-feira, dia 15 de outubro, com o tema “Incentivos fiscais”. A apresentação tem quatro convidados especiais: Sandro Faria, assessor de responsabilidade social do Sesi e do Senai; Andressa Vicenzi, especialista em responsabilidade fiscal do Sesi e do Senai e líder do Programa Fundo Social; Mariana Kadletz, advogada e sócia da empresa Incentive, que já desenvolveu mais de 150 projetos especialmente por meio das leis de incentivo; e Luciana Pinheiro Pedro, coordenadora de responsabilidade social da Engie.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Além de conhecer histórias de empresas que já redirecionam parte do Imposto de Renda devido a projetos sociais, os participantes poderão acompanhar questões como captação de recursos, lei de incentivo à cultura, lei de incentivo ao esporte, Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas).
Confira a agenda completa:
- 15/10 – Incentivos Fiscais, com a participação da ENGIE
- 20/10 – Lei de Incentivo à Cultura, com participação da Nord Electric
- 22/10 – FIA e Fundo do Idoso, com participação da Portobello
- 27/10 – Lei de Incentivo ao Esporte, com participação da WEG
- 29/10 – Pronon e Pronas
- 03/11 – Captação de Recursos, com participação do Hospital São José de Jaraguá do Sul
BANCO SOCIAL DA ACIJ
A iniciativa da FIESC tem tudo a ver com o Banco Social da ACIJ. O objetivo deste programa é promover o encontro de projetos sociais e culturais com empresas e pessoas físicas que tenham interesse em fazer a doação e ter o benefício da dedução fiscal, por meio de leis de incentivo.
São cadastradas iniciativas do terceiro setor, nas áreas da cultura, educação, esportes e saúde, em um banco de projetos.
Quer saber como cadastrar projetos, como fazer doações ou conhecer os projetos que hoje fazem parte do Banco Social da ACIJ? Então acesse o link https://www.acij.com.br/banco-social/