A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a Whirlpool – dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, entre outras – promovem live solidária neste sábado, dia 14, em comemoração aos 70 anos da empresa em Joinville. Respeitando os protocolos de segurança e higienização, a apresentação será transmitida pelo canal da Escola Bolshoi no YouTube às 17 horas.
Durante a transmissão da Live Solidária, os telespectadores poderão fazer doações, via QR Code, que serão recebidas pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, que completa 18 anos e já beneficiou mais de 35 mil pessoas, sendo mais de 12 mil somente em Joinville. Todo o valor arrecadado será convertido em cestas básicas para o próprio Bolshoi, que destina alimentos para seus alunos, e para o Centro Educacional Dom Bosco, associação que atua com a inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.
“O momento é de celebração para a Whirlpool, mas é também uma oportunidade de levarmos cultura e alegria para a comunidade de Joinville, que nos ajuda a crescer há 70 anos. Com a Live Solidária, buscamos comemorar essa parceria de longa data com o Bolshoi e ajudar entidades importantes para a cidade nesse momento de pandemia”, comenta Helder Santos, Diretor Industrial da Unidade da Whirlpool em Joinville.
”Este ano a Escola Bolshoi comemorou 20 anos no Brasil, e mais do que formar bailarinos, buscamos promover o resgate e a inclusão social de crianças e jovens, ampliando seus horizontes. Por isso, para manter toda essa estrutura e garantir os recursos necessários para a realização das atividades, contamos com empresas e pessoas físicas que acreditam no poder transformador da arte, como é o caso da Whirlpool. É uma honra para a Escola Bolshoi comemorar os 70 anos dessa empresa, que desde o início apoia a nossa instituição e valoriza a cultura da nossa cidade”, explica Valdir Steglich, Presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
A iniciativa faz parte de uma série de projetos incentivados por meio de aporte feito em 2019 via Lei de Incentivo à Cultura. O aniversário de 18 anos do Consulado da Mulher também foi um dos estímulos para a realização dos projetos e, em meio a tantas comemorações, com a oportunidade de valorização da cultura e lazer para a comunidade, a proposta do Bolshoi de oferecer espetáculos online de forma gratuita e de qualidade está alinhada à estratégia de responsabilidade social da companhia e ao Valor Inclusão & Diversidade.
Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a companhia, ciente também de seu papel social, além da doação de produtos e aportes financeiros para hospitais e instituições – que totalizam mais de R$700 mil na região – passou a produzir máscaras face shield, doou ventiladores pulmonares e, em uma parceria com o SENAI e a FIESC, entregou mais de 60 aparelhos consertados para o Estado de Santa Catarina.
SERVIÇO
- Transmissão: Canal Oficial Escola Bolshoi Brasil no YouTube
- Data: 14/11
- Horário: 17h
- Link: https://www.youtube.com/user/EscolaBolshoiBrasil