Atenta ao aumento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus-19, a Prefeitura de Joinville instituiu nesta semana o Gabinete de Crise, liderado pelo prefeito Adriano Silva e composto por cinco Comitês Estratégicos: Gestão Hospitalar, Ação e Fiscalização, Assistência Social, Gestão Econômica e Comitê Integrado de Operações.
O principal objetivo é garantir respostas adequadas e rápidas a partir do monitoramento da evolução dos casos, da ocupação dos leitos nas redes pública e privada, e da capacidade de atendimento na rede hospitalar.
“O momento exige atenção e cautela. Nós trabalhamos com muita responsabilidade na gestão da pandemia de covid-19. Por isso, o pedido é que a população respeite as medidas de enfrentamento à doença, principalmente evitando aglomerações, utilizando máscara e fazendo a higienização correta das mãos”, afirmou o prefeito.
O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, participou de reunião com o Gabinete de Crise com entidades empresariais na quarta-feira, dia 24.
“Para evitarmos um agravamento do quadro, como temos visto acontecer em outras cidades do Estado e outras regiões do Brasil, é necessário que todos redobremos os cuidados. Como nos ambientes profissionais, já há uma disciplina muito grande com os protocolos de prevenção, o alerta maior é para não baixarmos a guarda fora do ambiente trabalho, nos momentos de lazer”, diz o empresário.
Clique aqui para conferir a íntegra do Decreto 1.168 publicado pelo Governo do Estado no dia 24, com novas medidas de combate à pandemia