Boa noite!
É com enorme satisfação que apresento a todos vocês, nesta memorável noite de homenagens, a Primeira Edição do Prêmio Akademos de Educação – ACIJ / Edição 2020.
Permitam-me registrar o agradecimento ao presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, que acolheu esta importante iniciativa no marco das comemorações pelos seus 110 anos.
Estimados colegas, professores e dirigentes educacionais, que nos honram com sua presença, muito obrigado!
O prêmio Akademos de Educação foi idealizado por um grupo de entusiastas, professores inquietos, grandes apaixonados pela educação, representantes de diferentes entidades de ensino do município, da rede pública e particular, com o propósito de reconhecer as melhores práticas didático-pedagógicas, desenvolvidas nas nossas instituições de ensino de Joinville, que valorizam a aprendizagem significativa dos educandos e que geram impacto para a comunidade.
A todos vocês, que fizeram parte da idealização do prêmio e da organização e execução deste projeto, meus nobres parceiros de jornada, muito obrigado pela intensidade e pela qualidade da entrega.
Trata-se de uma iniciativa coordenada pelo núcleo de tecnologia e inovação e pelo núcleo de Educação da ACIJ, aqui representados pelo Wagner Silva e professora Brígida, que contou como o esforço de diferentes entidades parceiras, que na noite de hoje obsequiam vouchers para matrículas em programas de desenvolvimento pessoal e bolsas de estudos para quaisquer cursos de graduação e de pós-graduação de aqueles que estão sendo ofertados pelas instituições, sendo estas: Sustentare Escola de Negócios, Unisociesc, Faculdade Censupeg de Joinville, Odnum, Game On e Conecta Projetos.
Em nome da comissão organizadora muito obrigado a todas as instituições parceiras.
Prezados colegas, o caminho para chegar até aqui foi desafiador, mas, nada nos deteve, pois sempre acreditamos no potencial que reside ali, em cada um de vocês. A todos vocês, muito obrigado por acreditar na nossa proposta e por aceitar o desafio de participar.
Nesta Edição de 2020, foram registrados 52 trabalhos, desenvolvidos ao longo dos anos letivos de 2019 e 2020, em sete categorias de ensino, sendo estes: (09) EI, (07) E Fundamental Séries Iniciais, (05) Ensino Fundamental Séries Finais, (07) Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, (05) Ensino Técnico, (17) Ensino de Graduação e (2) Ensino de Pós-graduação.
Os trabalhos foram avaliados por profissionais com comprovada experiencia acadêmica, atuantes nas diferentes categorias, que levaram em consideração aspectos como:
- A) definição clara do(s) problema(s) solucionado(s) através do projeto,
- B) objetivos do projeto,
- C) metodologias adotadas,
- D) resultados alcançados com evidências que comprovem o resultado,
- E) impacto na formação do indivíduo,
- F) possibilidade de replicar o projeto em outras instituições.
Sem mais, senhoras e senhores, chegou o momento de conhecer aqueles que que fizeram a diferença e merecem a nossa homenagem.
Muito obrigado!