A jornada em busca de soluções para a sociedade começou simbolicamente na segunda-feira, 1º de março, no lançamento da edição 2021 do Think Tank – Criando o Futuro, iniciativa do Projeto Resgate.
Na primeira fase, 57 Mentores de Projeto (líderes em ascensão em empresas que têm inovação no DNA) vão conhecer as abordagens e os métodos utilizados nas empresas mais inovadoras do mundo, adotados no programa.
Na sequência, esses profissionais passarão a orientar equipes de estudantes dos ensinos médio e superior , que trabalharão para engajar jovens no empreendedorismo e maximizar suas chances de sucesso.
“São jovens buscando maneiras de atrair outros jovens para o empreendedorismo. O objetivo não é necessariamente que abram seus próprios negócios, mas que adquiram as habilidades inerentes aos empreendedores de sucesso, importantes na carreira profissional inclusive para quem não está à frente de sua própria empresa “, explica o idealizador do programa, Mário Sant’Ana.
Esta edição —a sexta do programa— contará também com 30 Mentores Masters, líderes cujas trajetórias os tornam referências no mercado e na sociedade. Ao todo, serão cerca de 300 pessoas que, ao longo de 25 semanas, desenvolverão habilidades de inovação, de liderança não hierárquica, enriquecerão o network e farão a diferença na sociedade.
As inscrições podem ser feitas pelo http://projetoresgate.rds.land/tt-querosabermais
O programa é uma iniciativa do Projeto Resgate, que apoia estudantes bolsistas em excelentes escolas particulares da cidade. Neste ano, participarão do programa 413 alunos dos ensinos fundamental e médio que, além de receberem livros, apostilas da instituição e auxílio para transporte, participarão ao longo do ano de atividades que aumentam suas chances de sucesso na escola e na vida.
Pela primeira vez, o programa será totalmente bilíngue, com a participação de mentores estrangeiros residentes nos Estados Unidos. Para isso, todo o conteúdo da jornada está sendo traduzido para o inglês e as comunicações relacionadas ao programa passam a ser produzidas também nesse idioma, para proporcionar uma experiência completa para todos.
“A multinacionalidade torna a experiência ainda mais plural. Estamos muito entusiasmados com todas as possibilidades que essa novidade traz”, acrescenta Mário.