A ACIJ informa aos associados e à comunidade que, de comum acordo com a FIESC, está adiando Reunião do Conselho prevista para as 18h30 desta segunda-feira, dia 15 de março.
Nesta agenda, o presidente da FIESC, Mario Cesar de Aguiar, faria uma análise da conjuntura econômica e compartilharia o Master Plan de Investimento do Sistema SESI/FIESC no Moinho Joinville.
Esta agenda encerraria a programação dos 110 anos da ACIJ. Por este motivo, seria realizada de forma híbrida, transmitida pelo YouTube, mas com uma pequena participação presencial dentro dos protocolos de saúde e dos limites de ocupação.
“Com o agravamento da pandemia e com as necessárias restrições para frear a circulação do coronavírus, esta agenda fica adiada”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
A nova data será definida e informada aos associados e à comunidade tão logo haja uma sinalização positiva das autoridades sanitárias.
O PROJETO
Em julho de 2019, o Sistema SESI/FIESC adquiriu o prédio histórico com investimento de R$ 12,8 milhões. Às margens do rio Cachoeira, a área totaliza 53 mil metros quadrados. Com 19 mil metros quadrados, o prédio está desativado.
O Moinho Joinville foi construído em 1913 e chegou a ser responsável pela moagem de 40% do trigo de Santa Catarina. O prédio é tombado como patrimônio histórico municipal.