Joinville fechou fevereiro com um saldo positivo de 2.981 empregos, na diferença entre contratações e desligamentos. A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 30 de março pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.
Com as 1.876 vagas registradas em janeiro, a cidade tem um saldo positivo acumulado neste ano de 4.857 novos postos de trabalho. Em fevereiro, o setor de serviços foi o que teve maior número: 1.264 vagas. No ano, o destaque é da indústria: 2.350 empregos.
“Importante ressaltar que todos os setores tiveram desempenho positivo em fevereiro. E vale lembrar também que Joinville fechou 2020 com um saldo positivo de 6.157 empregos, após recuperar as vagas fechadas nos primeiros meses da pandemia”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
Santa Catarina e o Brasil também apresentam um bom começo de ano na geração de emprego. O Estado registra saldo positivo de 33.994 vagas em fevereiro e de 66.347 empregos no acumulado. E o País tem 401.639 novos empregos de saldo no mês e 661.992 no ano.
“Em uma pandemia, o momento é sempre de cautela e a prioridade sempre é a preservação da vida humana. Estes indicadores de emprego reforçam a confiança do setor produtivo na continuidade da retomada da economia”, conclui o presidente da ACIJ.