A Termotécnica é a única representante de Joinville no Prêmio Inovação Catarinense, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).
A empresa de transformação de EPS disputa o primeiro lugar na categoria Empresa Inovadora. A inovação é uma das principais bandeiras da ACIJ, entidade à qual a Termotécnica é associada.
Serão premiados os três primeiros lugares. A cerimônia será realizada de forma online no dia 27 de abril, a partir das 14h, com transmissão pelo canal da Fapesc no YouTube e pelo Facebook.
Fundada em 1961, a Termotécnica estruturou em 2018 uma área de inovação, o que acelerou o processo de desenvolvimento de novos produtos. Entre eles, está uma linha destinada ao campo, para armazenamento no pós-colheita. O material é 100% reciclável e com baixo uso de recursos naturais, além de não permitir a proliferação de fungos e bactérias que prejudicam os produtos agrícolas. A linha DaColheita teve reconhecimento internacional e conquistou o WorldStar 2019, um dos mais importantes no mercado de embalagens.
O PRÊMIO
Os objetivos do prêmio são incentivar a geração de inovação e reconhecer pessoas, empresas e organizações que inovam em todo o Estado. Nessa edição, a Fapesc recebeu número recorde de 226 inscrições com 226 candidatos.
Com oito edições do Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer, já foram homenageadas mais de 100 personalidades, empresas e instituições. A Fapesc já destinou mais de R$ 2,3 milhões para esses trabalhos e trajetórias de destaque no Estado.