O saldo positivo de 3.623 novos empregos em Joinville no mês de março, conforme estudo divulgado pelo CAGED nesta semana, é a uma ótima notícia para celebrar este 1º de Maio, Dia do Trabalhador.
A avaliação é da ACIJ, que também celebra o fato de que o ano está começando com bons números, apesar da pandemia, uma vez que o total acumulado do primeiro trimestre é de 8.480 vagas.
A entidade recorda ainda o saldo positivo de 6.157 postos de trabalho abertos em 2020, que retratam a capacidade de recuperação e reinvenção dos empreendedores e dos trabalhadores de Joinville após a forte elevação do desemprego nos primeiros três meses de pandemia.
O estoque de empregos na cidade mais populosa de Santa Catarina chegou a 223.844 vagas, conforme o levantamento do CAGED.
“O melhor programa social é Carteira de Trabalho assinada”, reitera o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, reforçando o compromisso da entidade em trabalhar para desenvolver cada vez mais a economia, os empregos e o bem-estar das pessoas.
Santa Catarina e o Brasil também tiveram resultados positivos em março, com saldo de abertura de 20.729 e de 184.140 vagas, respectivamente.
A ACIJ avalia que, em função da pandemia, o momento continua exigindo cautela e que o desemprego ainda preocupa. Mas analisa que os números registrados neste começo de ano reforçam a confiança das empresas para uma retomada da economia cada vez mais sólida.