A ACIJ reuniu nesta semana representantes da Prefeitura de Joinville, do CEPAT (Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores), do SESI, da FIESC e do Ágora Tech Park para dar início ao desenvolvimento de um programa de desenvolvimento e qualificação de mão de obra na cidade.
A iniciativa é um complemento à Pesquisa de Empregabilidade realizada pela ACIJ junto aos departamentos de recursos humanos das empresas, às instituições de ensino e às agências de recrutamento e seleção.
O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, destaca que o objetivo do trabalho é equalizar duas necessidades urgentes: combater o desemprego e preencher as vagas abertas com profissionais qualificados.
“Apesar da forte recuperação do nível de emprego, em que a cidade gerou um saldo de mais de 26 mil vagas nos últimos 12 meses em plena pandemia, o desemprego sempre é uma preocupação. Se de um lado termos pessoas procurando emprego, de outro as empresas não estão preenchendo vagas abertas por falta de candidatos. Temos a oportunidade de resolver as duas demandas com este programa”, afirma Corsini.