A ACIJ enviou ofício à Presidência da República manifestando a contrariedade da entidade e de seus associados à proposta de aumento do Fundo Partidário, aprovado na Câmara dos Deputados junto ao texto do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo exercício.
“Entendemos que tal medida vai contra o clamor da população, que em passado recente foi às urnas tendo como resultado a renovação da maioria dos seus representantes no Congresso”, diz o documento assinado pelo presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
O ofício destaca que o setor produtivo e a sociedade têm manifestado apoio a reformas estruturantes justamente para que o Poder Executivo de todos os entes federados possa ter maior capacidade de investimentos em infraestrutura, saneamento, saúde, educação, segurança ou tantas outras prioridades que o país almeja.
Com o compromisso com as empresas associadas de pleitear e articular junto ao poder público melhores condições de competitividade do setor produtivo, de redução da carga tributária, de maior economicidade e eficiência administrativa, a ACIJ pediu ao presidente Jair Bolsonaro o veto ao aumento aprovado no Legislativo.
“O tema merece atenção, cautela e ampla discussão com a sociedade, que não suporta mais ver o dinheiro público ser tratado com desdém”, conclui o presidente da ACIJ.