Joinville registrou em junho um resultado positivo de 1.053 postos de trabalho. Esta é a diferença entre empregos criados e vagas fechadas, segundo estudo do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta quinta-feira, dia 29 de julho.
O setor que mais se destacou em junho foi a indústria, com 842 vagas.
Este é o sexto mês seguido com saldo positivo na cidade.
A terceira maior economia da região Sul do Brasil fecha o primeiro semestre com um total acumulado de 10.838 novas vagas. O estoque de empregos em Joinville passa a ser de 226.253 vagas.
“Joinville registrou o melhor desempenho do semestre em Santa Catarina e o 12º no Brasil. Em todo o território nacional, apenas 15 cidades geraram mais de 10 mil empregos na primeira metade do ano”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
Nos últimos 12 meses, apenas dezembro não teve saldo positivo. Neste mesmo intervalo de 12 meses, o acumulado é de 25.808 postos de trabalho.
O resultado de junho também foi positivo no Estado (14.966 vagas) e no País (309.114 empregos).
“Ainda enfrentamos dificuldades e incertezas por causa da pandemia. Mas o avanço da vacinação e estes números do CAGED fortalecem a expectativa de retomada plena da economia e de um segundo semestre positivo na geração de empregos”, conclui o presidente da ACIJ.