Todo dia é dia de pensar em destinar parte do Imposto de Renda para auxiliar projetos sociais ou culturais de sua cidade sem gastar um centavo a mais. É muito importante que este planejamento seja feito bem antes do período da declaração do IR à Receita Federal.
Para ajudar associados, parceiros e comunidade a avaliarem projetos de Joinville que podem ser beneficiados com estes recursos, a ACIJ está publicando semanalmente em suas redes sociais os projetos cadastrados e atualizados no Banco Social. O objetivo da campanha é estimular pessoas físicas e jurídicas tributadas pelo lucro real a fazerem parte desta corrente do bem!
O Banco Social foi criado pela ACIJ há mais de cinco anos para promover o encontro de projetos sociais e culturais com empresas e pessoas físicas que queiram fazer a doação e ter o benefício da dedução fiscal, por meio de leis de incentivo.
O imposto de renda devido pode ser destinado a projetos aprovados nas leis de incentivo à cultura, de incentivo ao esporte, Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Fundo do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas), por exemplo.
Acesse o link www.acij.com.br/banco-social para saber como cadastrar projetos, como fazer doações ou conhecer os projetos que hoje fazem parte do Banco Social da ACIJ nas áreas de cultura, educação, esportes e saúde.