Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 26 de agosto, o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville deliberou que vai articular formas de apoiar o Observatório Social do Brasil Joinville para a continuidade deste relevante serviço prestado à comunidade. O Conselho das Entidades é formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL Joinville.
Formado por um grupo de voluntários, o Observatório Social do Brasil Joinville é uma organização não governamental sem fins lucrativos. Sua atuação é voltada para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Joinville por meio de educação fiscal e de monitoramento da atuação dos Poderes Executivo e Legislativo em relação à aplicação eficiente dos recursos públicos.
“O Observatório Social tem uma vocação semelhante à da ACIJ e à de outras entidades que atuam de forma associativista, que é o voluntariado. Presta um relevante serviço à comunidade, com resultados importantes tanto na conscientização das pessoas quanto no acompanhamento e suporte dos trabalhos na esfera pública. Em conjunto com outras entidades, vamos buscar formas de apoiar a continuidade deste serviço”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
Para obter mais informações sobre as atividades e resultados ou para contribuir com a organização, basta acessar o site http://osbjoinville.org.br ou entrar em contato com a coordenadora executiva, Terezinha Exterkoetter, pelo telefone (47) 99248-8300 ou pelo e-mail joinville@osbrasil.org.br.
A agenda desta segunda-feira também tratou de temas relacionados à AASP (Associação Amigos da Segurança Pública). Durante o encontro, o titular da SEPROT (Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública), Paulo Rigo, fez uma exposição de realizações e projetos da área para melhoria da segurança em Joinville.