A marca Cidade de Joinville foi apresentada ao Conselho dos Núcleos da ACIJ em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 22 de novembro.
A agenda contou com a participação de Jaime Arcino Dias Júnior, gerente regional Norte do Sebrae/SC, que resgatou os conceitos do processo de branding e reforçou a importância da iniciativa para a economia e para a comunidade.
O trabalho liderado pelo Sebrae contou com cerca de 160 pessoas de diferentes setores, como moradores, representantes de entidades e agentes públicos e privados.
O processo teve como objetivo construir um conceito visual e verbal capaz de fortalecer o posicionamento e a imagem da cidade, destacando o que Joinville tem de melhor.
QUATRO EIXOS
A conclusão do trabalho foi de que Joinville não é uma cidade apenas, mas muitas cidades apoiadas em 4 eixos:
- Cidade de Valor: um lugar que é bom para os seus cidadãos, que estimula o senso de pertencimento e o engajamento social, que valoriza a qualidade de vida e o bem-estar;
- Cidade de Cultura: um lugar que valoriza a as artes e as suas tradições, sua memória histórica presente em museus, eventos e festivais típicos, o acesso à cultura como inclusão social;
- Cidade de Experiências: um lugar que estimula o desenvolvimento do turismo, da hotelaria e da gastronomia, identificada com suas raízes étnicas e culturais e recebendo bem seus visitantes;
- Cidade de Inovação: um lugar onde indústria, comércio e serviços buscam o constante aperfeiçoamento do ambiente de negócios, apoiados na economia criativa, na tecnologia e na inovação.
MANUAL DA MARCA
O Manual da Marca pode ser acessado e baixado no site https://www.visitejoinville.com.br/manual-da-marca
VÍDEO DE DIVULGAÇÃO
Confira o vídeo elaborado pelo Sebre para reforçar a divulgação da marca Cidade de Joinville!