O número de trabalhos inscritos para a segunda edição do Prêmio Akademos de Educação foi quase duas vezes maior que a da primeira edição e ficou acima da expectativa projetada pelos organizadores.
A primeira edição teve 57 trabalhos inscritos. Para esta segunda edição, a estimativa de projetos era de 90. E o resultado foi de 94 trabalhos. O prazo de inscrições terminou no dia 10 de dezembro.
Confira quantos projetos concorrem em cada uma das sete categorias:
- Educação Infantil: 14 projetos
- Ensino Fundamental Séries Iniciais (1° ao 5° ano): 14 projetos
- Ensino Fundamental Séries Finais (6° ao 9° ano): 20 projetos
- Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos: 15 projetos
- Ensino Técnico: 12 projetos
- Ensino Superior (graduação): 11 projetos
- Pós-graduação: 8 projetos
“Estamos muito contentes não apenas com a quantidade, mas com a qualidade dos projetos inscritos O Prêmio Akademos valoriza a figura do professor inovador como um herói, que ousa ir além do tradicional para cativar e inspirar seus alunos, promovendo experiências de aprendizagem significativa, focada na aplicabilidade”, destaca Modesto Hurtado Ferrer, um dos idealizadores do Prêmio.
A realização é uma iniciativa conjunta de dois times da ACIJ: o Núcleo de Tecnologia e Inovação e o Núcleo de Educação.
O objetivo é reconhecer as melhores práticas didático-pedagógicas, desenvolvidas em instituições de ensino de Joinville, que valorizem a aprendizagem dos educandos e que gerem impacto para a comunidade.
O anúncio do resultado e a entrega da premiação da segunda edição do Prêmio Akademos de Educação serão realizados no dia 7 de março de 2022.