Você sabia que o programa Joinville Emprega + já conta com a parceria de empresas para mais de 500 vagas?
E a sua empresa também pode fazer parte desta iniciativa, ao lado de organizações como Granaço, Ciser, Döhler, Whirlpool e Nidec.
Como o número de participantes é limitado, é importante entrar em contato para garantir vagas que atendam às especificações e às atividades da sua empresa.
Fale com a ACIJ sobre este assunto por meio do email marlete@acij.com.br
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
A origem do programa foi a pesquisa sobre empregabilidade de Joinville anunciada em agosto do ano passado.
O trabalho realizado pela ACIJ evidenciou que o número de desempregados é próximo do total de vagas que ainda não foram preenchidas por falta de qualificação adequada dos candidatos.
ACIJ, Prefeitura de Joinville e FIESC/SENAI fizeram uma parceria para viabilizar o programa Joinville Emprega +, cujo objetivo é preparar quem está sem carteira assinada há pelo menos um ano ou quem está na informalidade para retornar ao mercado de trabalho formal.
Nesta parceria, o investimento em cada vaga é garantido pela Prefeitura (60%), pelo SENAI (20%) e pelas empresas parceiras (20%).
FOCO SOCIAL E ECONÔMICO
A capacitação será gratuita para os candidatos.
As aulas deste primeiro ciclo do programa serão realizadas a partir de março em escolas dos bairros que registram maior número de pessoas em busca de um emprego formal.
A descentralização tem como objetivo levar o curso para perto dos candidatos, facilitando a participação e evitando custos com o transporte.
O Joinville Emprega + atende aos pilares social e econômico. De um lado, vai ajudar a reduzir o desemprego, oferecendo aos candidatos orientação ao mundo do trabalho com ênfase na especialidade da empresa parceira; e de outro vai contribuir para que as empresas consigam candidatos melhor preparados para preencherem as vagas disponíveis.