Manutenção do compromisso do Estado de R$ 600 milhões para investir em infraestrutura e mobilidade de Joinville, duplicações dos acessos da BR-101 às ruas Ottokar Doerffel, duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca, duplicação e melhorias na SC-418, dotação orçamentária para os bombeiros voluntários, folha de pagamento do Hospital São José, segurança pública, restituição de créditos de ICMS, carga tributária e energia elétrica.
Estes foram alguns dos pontos abordados no painel com os candidatos Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT), que disputam o segundo turno das eleições para o Governo de Santa Catarina.
O evento promovido pelo Conselho das Entidades foi realizado entre 18h30 e 20 horas desta segunda-feira, dia 17 de outubro, na sede da ACIJ.
As perguntas feitas pelo jornalista Marcos Pereira, mediador do painel, têm como base o Manifesto das Entidades Empresariais de Joinville entregue aos candidatos durante a disputa do primeiro turno das eleições.
Assista o vídeo com a íntegra da participação do candidato Jorginho Mello
Assista o vídeo com a íntegra da participação do candidato Décio Lima
O prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin, a senadora Ivete Appel da Silveira, o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer, e o presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, foram algumas das autoridades presentes ao evento, que também contou com a presença de lideranças empresariais, deputados federais, deputados estaduais, vereadores, secretários municipais, associados e parceiros de ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL Joinville.
O Conselho das Entidades avalia que o painel foi uma relevante contribuição para o processo democrático, oportunizando espaço para que os candidatos aprofundem seus planos de governo, em especial as propostas para o desenvolvimento do setor produtivo e da economia, além de compromissos com as comunidades de Joinville e região.