A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), entidade que representa companhias que respondem por 70% dos empregos formais da principal economia de Santa Catarina e da terceira maior da região Sul do Brasil, reforça crenças e compromissos com a livre iniciativa, com a liberdade econômica, com a livre concorrência, com a propriedade privada e com as liberdades individuais.
A ACIJ renova sua crença no processo democrático concluído nas urnas no último domingo e lamenta manifestações violentas ou que impeçam o direito de ir e vir da população, trazendo impactos negativos para toda a sociedade. Este é o momento de darmos por encerrado o processo eleitoral e passarmos a trabalhar todos juntos pelo desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil.
Precisamos de uma Nação conciliada e pacificada, com segurança jurídica e institucional para que o setor produtivo ofereça cada vez mais empregos para aumentar a renda da população, o que estimula o consumo e gera mais tributos que resultam em investimentos públicos em infraestrutura, saúde, educação e segurança, por exemplo, fazendo girar o círculo virtuoso da economia.