O potencial e o elevado desenvolvimento econômico do Norte Catarinense foram o mote da comitiva de lideranças de Joinville e região para defender a ampliação o leque de voos pela Gol Linhas Aéreas em reunião que nesta terça-feira, dia 22 de novembro, em São Paulo.
Durante o encontro, na sede da Gol, foram apresentados os números de uma pesquisa feita com empresas sobre voos partindo e chegando em Joinville. Numa totalidade de aproximadamente 30 mil voos contratados por Joinville e região entre janeiro e outubro deste ano, pouco mais de 5 mil saíram efetivamente de Joinville, ou seja, outros 25 mil exigiram um deslocamento para o aeroporto de Navegantes ou para o de Curitiba, por exemplo.
“Chamamos a atenção das lideranças da empresa Gol sobre a possibilidade de aumentar o número de carga aérea sendo transportada a partir do Aeroporto de Joinville, já que a cidade incentiva o desenvolvimento do eixo de logística. Por isso, benefícios fiscais virão e, consequentemente, irão justificar um aumento dessa movimentação”, destaca o empresário Jonas Tilp, presidente da AJORPEME que na reunião representou o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, formado também por ACIJ, ACOMAC e CDL.
A reunião firmou o compromisso da região Norte de levantar mais os números referentes às cargas aéreas que podem ser deslocadas pelo Aeroporto de Joinville. De outro lado, os diretores da empresa Gol comprometeram-se em avaliar e realizar uma simulação de como poderia operar o voo saindo de Joinville para o Aeroporto de Congonhas.
A comitiva também contou com a presença do prefeito de Joinville, Adriano Silva; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Fernando Bade; da presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), Rosi Dedekind; do presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Ozei da Silva, além de representantes das empresas associadas à ACIJ BMW, General Motors, Whirlpool, Perini Business Park e Martinelli Advogados.
Na presença do diretor de Planejamento da Gol Linhas Aéreas, Rafael Araújo, e da equipe responsável pelo dimensionamento da malha aérea da companhia, o prefeito Adriano Silva destacou que Joinville é a maior cidade do Estado e a terceira maior economia do Sul do Brasil. “Além disso, grandes empresas estão localizadas em Joinville. O aumento da opção de voos no nosso aeroporto vai possibilitar o desenvolvimento econômico de toda a região”, ressalta o prefeito.