ELEIÇÕES 2008: PROPOSTA DE ATUAÇÃO
AOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JOINVILLE
1. De Natureza Institucional –
Comprometer-se a adotar métodos modernos de administração pública, inclusive profissionalizando-a segundo recomendações de órgãos especializados (Gespública) com vistas a desburocratizar os procedimentos, tornar os dados transparentes, otimizar os recursos públicos e fixar metas de longo prazo para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade e reduzir a despesa pública para que seja possível amenizar a carga tributária.
Adotar posturas que restabeleçam e institucionalizem a independência real e efetiva entre o Poder Executivo Municipal e o Poder Legislativo.
Propiciar a participação da sociedade na estruturação de propostas para a solução de grandes problemas do interesse do Município. Instituir no Regulamento do Desenville que, nas reuniões mensais, a pauta seja preparada, alternadamente, pelo Gabinete do Prefeito e pelos representantes da sociedade civil que dele participam.
2. De Natureza Administrativa –
2.1. Atuar firmemente na área da educação fundamental (que já é destaque em nosso Estado) levando-a a uma posição de referência nacional e bem assim atuar também na gestão da educação como um todo, como facilitador.
2.2. Tornar efetiva a implantação das obras de saneamento, com a instalação da rede de esgoto e abastecimento de água, já que os principais óbices foram finalmente eliminados, e melhorar a qualidade dos serviços de saúde.
2.3. Concluir os estudos e editar a legislação adequada para criar os marcos necessários para a instalação e desenvolvimento da área de transição, no entorno do futuro campus da UFSC, na Zona Sul, inclusive com espaços (a serem adquiridos pelo Município) para a alocação de plantas industriais e outras atividades econômicas.
2.4. Estudar e executar dentro do novo Plano Diretor, projetos voltados a adaptar a malha viária urbana com vistas a melhorar as condições de mobilidade além de ampliar e criar áreas de recreação.
2.5. Atuar, fortemente, como facilitador na gestão da segurança pública.